Em Caçador
O governador Raimundo Colombo estará em Caçador ainda em dezembro. A data correta ainda não foi definida devido a alguns fatores.
Colombo pretende fazer aqui a sua penúltima reunião para apresentação das obras e ações do Governo. A última será em Floripa.
Isso porque, diferente das outras SDRs onde Colombo foi, houve apenas a apresentação. Em Caçador, ele vai participar de uma série de atividades.
Em Caçador 1
Além da palestra, que provavelmente vai acontecer na Câmara Municipal, Colombo vai inaugurar as três novas UTIs do Maicé e já fazer o repasse de mais recursos para o hospital.
Depois, ele deve inaugurar as obras de melhorias na Associação Empresarial de Caçador e, em seguida, ir até a UNIARP para fazer a entrega de recursos.
Em Caçador 2
Este roteiro ainda não está definido, mas é o mais provável. A data pré-definida é o dia 12 de dezembro, mas que ainda pode sofrer alteração devido a extensa agenda que será cumprida aqui.
Obras da ACIC
Aliás, as obras da ACIC irão dar uma cara nova à parte alta da Barão do Rio Branco. O presidente Henrique Basso está empolgado com as melhorias, que incluem um novo hall de entrada e a instalação de um elevador , conquistado em parceria com o SEBRAE, que também atende na ACIC.
Conselheiros
A falta de conselheiros na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional começa a mostrar certa falta de prestígio do colegiado. Ou Colombo repensa esta questão ou tem tudo para acabar em pouco tempo.
Na reunião realizada nesta segunda-feira, 2, na SDR, boa parte dos conselheiros não esteve presente. Justifica-se, em partes, pelo fato de a reunião ter sido marcada às pressas para aprovações de projetos de vários municípios.
Ser o pior
Não é sempre que se vê situação semelhante, mas tinha prefeito da região na reunião do Conselho de Desenvolvimento indignado porque o seu município não tinha sido considerado o pior dos 7 integrantes da SDR de Caçador. O discurso, inflamado, tem um motivo: outro município, considerado pior que o deste prefeito, levou R$ 36 mil de auxílio governamental.
Bola fora
Prefeito de Rio das Antas, Alcir Bodanese, deu mais uma bola fora. Na manhã desta segunda-feira, uma reunião entre os prefeitos da regional de Caçador (Matos Costa, Rio das Antas, Lebon Régis, Macieira, Timbó Grande e Caçador) discutia a saúde.
Entrando mais uma vez no mérito do Maicé, Bodanese fez críticas ao hospital e chegou a sugerir que as especialidades recém-conquistadas para Caçador fossem levadas para Videira.
Bola fora 1
Mas, na reunião do Conselho de Desenvolvimento, também nesta segunda, só que à noite, veio a resposta para Bodanese.
O presidente do Conselho Consultivo do Maicé, Leonir Tesser, explicou as conquistas até agora e fez questão de enfatizar: “A secretária de Estado da Saúde, Tânia Eberhardt, garantiu que não existe nenhum outro hospital na região com capacidade de receber a especialidade em traumatologia. Além disso, o hospital de Videira desistiu de capitanear a especialidade em cirurgia cardiovascular”.
Bola fora 2
Bodanese teve que mudar o discurso e parabenizar o trabalho do Conselho Consultivo e, inclusive, ofereceu o carro do gabinete dele para levar quem precisasse ir a Florianópolis para algo relacionado ao hospital.
Mais colunas de Rafael Seidel>