Eleito governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) avalia que o serviço público em saúde está aquém da capacidade. Enquanto candidato, não prometeu a construção de novas estruturas de imediato, mas sim “fazer funcionar melhor o que já existe”. Inclusive, há “dinheiro na conta”, disse em entrevista à NDTV.
Jorginho demonstrou preocupação prioritária com as pessoas que estão na fila por cirurgia, estimadas em mais de 100 mil. Durante a campanha, o candidato falou em um mutirão e a organização por regiões, direcionando de acordo com a complexidade do serviço médico e a capacidade do hospital.
Sob o aspecto da regionalização, Jorginho voltou a citar a velha prática da “ambulancioterapia”, quando pacientes precisam ser transferidos para centros maiores.
Com informações ND Mais