Notícias de Caçador e Região

Governador afirma que vai começar a liberar alguns setores da economia

Em coletiva de imprensa, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés anunciou que vai começar a liberar, de forma gradativa e coordenada, os trabalhos de alguns setores da economia. Vários setores tiveram que paralisar os seus trabalhos por conta do isolamento social devido ao Coronavírus.

Sem citar quais são especificamente, ele anunciou que a medida será tomada em acordo com as entidades de cada setor e deve iniciar na próxima semana.

Uma das mudanças diz respeito à retomada das obras públicas a partir desta quarta-feira, 25, bem como a abertura das lojas de materiais de construção. “Precisamos que as lojas que fornecem os insumos para a construção também estejam abertas e vamos organizar para que isso aconteça”, destacou.

“Nos falaram para vermos os exemplos da Itália e da Espanha. Mas, ao contrário, Santa Catarina olhou para China e, muito antes de outros estados, adotamos várias medidas, principalmente a de isolamento social”, completou.

Sobre os números do Estado, que registrou 109 casos confirmados nesta terça-feira, mas diminuiu consideravelmente nos casos suspeitos, chegando a 336, Moisés afirmou que isso é reflexo das medidas adotadas no Estado.

“Esta semana será fundamental para estudarmos o resultado do nosso isolamento social, mas acredito que já vemos um bom resultado e, certamente, se continuarmos em casa, teremos melhoras ainda mais significativas”, finalizou.

Veja Também
Comentários
Loading...