Search
Close this search box.

Golpistas se passavam por funcionários de bancos para pegar cartões de clientes, em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Uma quadrilha de estelionatários, que se passava por funcionários de bancos e oferecia ajuda às pessoas nos caixas eletrônicos com crachás falsos, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta terça-feira (11) na BR-101, em Biguaçu. 

Os golpistas foram reconhecidos pelos agentes durante fiscalização. Eles estavam em um GM/Onix de uma locadora. Em um compartimento secreto do carro, atrás do rádio, foram encontrados cerca de 30 cartões e seis crachás de identificação bancária falsos. 

Os três homens, de 48, 32 e 31 anos, estavam aplicando os golpes pelo menos desde o mês de março, sendo que fizeram novas vítimas na segunda-feira (10). Eles ofereciam ajuda às pessoas nos caixas eletrônicos, e durante essa “ajuda” memorizavam a senha dos clientes e em seguida trocavam o cartão da vítima por outro cartão do mesmo banco. De posse do cartão e senha, sacavam dinheiro e faziam compras em uma máquina que levavam consigo, provavelmente registrada em nome de uma empresa laranja. 

Os estelionatários moram em São Paulo e já possuem antecedentes criminais pelo mesmo crime. Eles foram encaminhados à Central de Polícia de São José para os procedimentos legais. 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp