O advogado Gilson Francisco Kollross foi eleito neste sábado, por aclamação, como novo presidente da Comissão Executiva do Partido do Movimento Democrático do Brasil – PMDB, para um mandato de dois anos. Ele substitui a também advogada Silvane Panceri de Souza, que vinha presidindo até o momento. A convenção contou com um bom número de filiados e também escolheu a nova composição do diretório municipal, além das comissões de ética e fiscal.
Ao deixar o cargo, Silvane agradeceu o apoio de todos os filiados durante o seu mandato, confirmando que foi uma experiência muito positiva ter presidido o partido e poder fazer uma transição tranquila, com uma chapa de consenso. “Erros e acertos fazem parte, mas agora é hora de apararmos as arestas e nos unirmos para os desafios futuros”, declarou. Durante o evento, ela recebeu homenagens do seu sucessor e também do vice-presidente estadual e deputado Valdir Cobalchini, em nome do PMDB de Santa Catarina.
Em seu primeiro pronunciamento, Gilson Kollross agradeceu pelo apoio e se disse surpreso pelo convite para presidir o partido, em que está filiado desde 2004. “Só o fato de ser um nome de consenso numa cidade tão importante e numa agremiação com tantos filiados, já é uma grande conquista”, afirmou. Pediu apoio de todos e declarou que independentemente de cargos ou funções, todos os filiados terão espaço para contribuir com o partido.
Além de Gilson Kollross, irão compor a comissão executiva para os próximos anos as seguintes lideranças: Carlos Evandro Luz (1º vice-presidente); Gilberto Comazzetto ( 2º vice-presidente); Caio Rocha (secretário) e Gilberto de Paula Cruz ( Tesoureiro). Foi anunciado ainda que nos próximos dias será inaugurada a nova sede do partido, que ficará localizada na avenida Barão do Rio Branco.