Notícias de Caçador e Região

Gies da Uniarp participa de Simpósio Internacional 

Evento aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de junho, em Lages

Os pesquisadores do Grupo de pesquisa Interdisciplinar de Estudos em Saúde (GIES) da Uniarp participaram do V Simpósio Internacional de Ciência, Saúde e Território dias 10, 11 e 12 de junho na Uniplac, em Lages-SC.  

Esta edição do Simpósio foi inspirada no objetivo três da Agenda 2030 adotado na Assembleia Geral da ONU, que visa assegurar uma condição de vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades. A proposta do evento vem ao encontro da necessidade de suprir lacunas no campo técnico, científico e social na saúde e bem-estar das populações. 

Os pesquisadores apresentaram dois trabalhos científicos com temas relacionados a vulnerabilidade em idosos e Burnout em gestores educacionais. 

Estas pesquisas são resultados de estudos realizados pelo professor mestre Lindomar Palmeira e pelo mestrando Luiz Bondam que fazem parte do GIES, liderado pelo professor Dr. Ricelli Endrigo. Outros estudos estão em andamento pelo GIES e serão apresentados em outubro no 42º.  Simpósio Internacional de Ciências do Esporte que acontecerá em São Paulo. 

O professor Ricelli Endrigo ainda representou a UNIARP na organização do evento e participou da mesa de conferências sobre a Temática: “Vida saudável e bem-estar em todas as idades”. 

Ele salienta que é de suma importância a participação e a colaboração em eventos dessa magnitude. “Propicia a troca de experiências e parcerias com outras instituições e pesquisadores”, comenta prof. Ricelli. 

 

 

Veja Também
Comentários
Loading...