Search
Close this search box.

Geada cobre paisagens da Serra catarinense nesta manhã

Gabriel Malheiro

Gabriel Malheiro

Compartilhe

Geada

Apesar da geada na Serra, previsão indica tempo firme em Santa Catarina durante a semana; chance de chuva surge apenas a partir de sexta

A semana começou com tempo firme em Santa Catarina e paisagens congelantes na Serra. Fotos registraram o espetáculo da geada na cidade de São Joaquim na manhã desta segunda-feira (22).

As paisagens deslumbrantes de inverno atraem turistas todo ano para presenciar as geadas na Serra catarinense, onde uma fina camada de gelo cobre a vegetação local durante a madrugada.

De acordo com o monitoramento da Epagri/Ciram, as menores temperaturas foram registradas em Bom Jardim da Serra e em Urupema na manhã desta segunda-feira, cerca de 0°C. São Joaquim chegou a 2°C.

As imagens da geada foram registradas no centro de São Joaquim e no Vale dos Caminhos da Neve.

Como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias?

A segunda-feira (22) iniciou com presença de nevoeiro em grande parte das regiões de Santa Catarina. A tendência é de que o fenômeno permaneça até o fim da semana.

Segundo a previsão da Defesa Civil de SC, o tempo firme deve durar ao longo dos próximos dias. A partir de sexta-feira (26), há uma pequena chance de chuvas isoladas na divisa com o Rio Grande do Sul.

As temperaturas iniciam entre 2 e 10°C, principalmente, entre os planaltos e Meio-Oeste, e de 7 a 18°C nas demais regiões, com os maiores valores esperados em áreas litorâneas.

À tarde, as máximas oscilam entre 23 e 27°C no Oeste, Extremo Oeste, no Litoral Norte e Vale do Itajaí, e entre 18 e 24°C nas demais áreas. Nesta segunda-feira (22), Florianópolis amanheceu com termômetros na casa dos 12ºC, mas com sensação térmica de 14ºC.

Com informações ND MAIS  

LEIA TAMBÉM: Jovem é encontrada morta dentro de veículo submerso 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp