Notícias de Caçador e Região

Geada, calorão de 32°C e chance de chuva: o que esperar do tempo em SC nesta sexta

Santa Catarina deve ter uma combinação de condições climáticas em um único dia. Isso porque, segundo previsão do tempo da Defesa Civil, nesta sexta-feira (6), ao longo do território catarinense, o dia deve ser marcado por geada, frio ao amanhecer, predomínio de sol, calor acima de 32°C e chance de chuva isolada.

O amanhecer desta sexta-feira começa gelado na Serra catarinense, com temperaturas baixas e chance de geada em pontos isolados.

De acordo com a Defesa Civil, a mínima registrada no início do dia foi de 5,7°C em Urupema. São Joaquim (6°C), Urubici (7,1°C) e Lebon Régis (7,1°C) aparecem logo na sequência, entre as cidades com registro de temperaturas mais baixas.

Já no período da tarde os termômetros devem registrar máximas perto dos 32°C em cidades do Grande Oeste e entre 24°C a 29°C nas demais regiões de Santa Catarina. Apesar do calor, o risco para ocorrências de desidratação e dores de cabeça são consideradas baixas.

Conforme o órgão, o dia no Estado deve ser marcado por predomínio de sol, com poucas nuvens. Os meteorologistas explicam que a condição é devido a um sistema de alta pressão.

Já ao anoitecer, as nuvens devem aumentar e provocar chuva fraca e isolada em localidades do Litoral. A mudança é decorrente da umidade vinda do mar.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.