Notícias de Caçador e Região

Gato de R$ 7 mil é confundido com onça e solto em mata, entenda o caso

Uma filhote de gato, de sete mil reais, foi confundida com uma onça em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (10). O Corpo de Bombeiros foi acionado e soltou o animal em uma área de reserva ambiental, no Mirante do Mangabeiras, na região centro-sul da Capital mineira.

A gata da raça Bengala, espécie doméstica com pelagem semelhante à de uma pequena onça, foi confundida pelo porteiro do prédio em que mora o tutor do animal. Os bombeiros apreenderam a gata, que estava nas dependências do prédio, usando uma rede de caça e, após a captura, soltaram-na na mata.

“Eu acordei por volta de 7h e, quando fui olhar o celular, vi no grupo do condomínio um pedido para que ninguém fosse ao elevador. Eles falavam que tinha uma onça na escadaria”, conta o empresário Rodrigo Calil, tutor da gata. Ao ver uma das fotos, ele percebeu que não se tratava de uma onça, mas da sua gata, de apenas sete meses.

Após identificar que não se tratava de uma onça, mas de um gato-do-mato, o Corpo de Bombeiros decidiu capturar a gata e solta-lá na reserva ambiental. A decisão foi tomada após o tutor não ser identificado.

“Por não se tratar de onça, os militares buscaram informações com os vigilantes do condomínio, se haviam recebido alguma denúncia de animal perdido. Eles relataram que o referido animal não era de nenhum morador do local”, diz o Corpo de Bombeiros em nota.

Assim que tomou conhecimento, a Prefeitura de Belo Horizonte enviou um veterinário para auxiliar na busca e captura da gata.

Na noite da última terça-feira (10), os tutores do animal conseguiram encontrá-la. “Minha filha de 7 anos foi até a mata e chamou por ela, ela ouviu e apareceu”, afirmou Luiz por meio das redes sociais.

Com informações ND Mais 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.