Um garagista foi preso depois que a Polícia Civil de Herval d´Oeste encontrou em seu estabelecimento uma motocicleta com o hodômetro (medidor de quilometragem) adulterado. A prisão aconteceu no final da manhã desta terça-feira (26), durante o cumprimento do mandado de busca expedido pelo Poder Judiciário.
“Trata-se de uma investigação na empresa Real Veículos, onde foi constatado recentemente que um GM/Vectra foi vendido com o hodômetro adulterado. Em razão dos problemas que o veículo apresentava, o consumidor desconfiou da adulteração”, informou o delegado Leandro Antônio de Sales, que apreendeu o veículo no final do mês de fevereiro. “Fizemos consultas e verificamos que no sistema do Detran esse veículo apresentava quilometragem diferente, o que motivou uma investigação mais aprofundada”, acrescentou.
Já em relação a motocicleta apreendida nesta terça-feira, o delegado informou que ela também apresenta divergência na quilometragem atual, sendo inferior a quilometragem apresentada no ano de 2013, o que demonstra que houve adulteração do sinal. “O proprietário não possui qualquer tipo de registro que consiga comprovar que tenha adquirido o veículo adulterado, o que nos leva acreditar que a prática é usada para vender com valor acima do mercado e também para facilitar a venda, já que o consumidor busca veículos menos rodados”.
O proprietário foi autuado em flagrante por crimes contra a relação de consumo e teve o estabelecimento interditado pelo período que perdurar o processo. Já são três veículos encontrados com adulteração na mesma garagem.
A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, Procon e IGP, fiscalizou veículos nos demais garagens existentes no município, mas nenhuma irregularidades foi encontrada nos estabelecimentos.
Com informações Caco da Rosa