Notícias de Caçador e Região

Galpão é parcialmente destruído por incêndio no Oeste de SC

Por volta das 03h16 da madrugada deste sábado (17), o Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em galpão, na linha Alto Mondaizinho, interior do município de Mondaí.

Segundo os Bombeiros, ao chegar no local foi constatado que apenas parte do galpão estava consumida pelo fogo e a maior parte ainda não tinha sido atingida. A energia elétrica foi desligada pelos vizinhos,  que com auxílio de mangueira e um trator com pulverizador tentaram controlar o fogo para que ele não atingisse  o restante do galpão.

De acordo com os Bombeiros, o galpão possuía a maior parte da estrutura em madeira e alguma parte em alvenaria, medindo aproximadamente 28 metros de comprimento por 12 metros de largura, com área aproximada de 336m². O fogo atingiu a área onde era usada para depósito de feno, depósito de ração e quatro baias de suinocultura,  onde estavam oito suínos, destes cinco deles acabaram morrendo e os demais fugiram. A área da sala de espera e de ordenha não foram atingidas.

O proprietário informou aos Bombeiros que quando percebeu as chamas já estavam bem altas e só conseguiu soltar os terneiros, retirar dois resfriadores de leite, um aquecedor de água, um gerador e uma bomba de ordenha. A área atingida foi de aproximadamente 120m².

Foram utilizados cerca de 4000 mil litros de água durante uma hora de combate às chamas e rescaldo do incêndio. Serão realizadas perícias no local para levantar as possíveis causas do incêndio.

Com informações Clic RDC

Veja Também
Comentários
Loading...