O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpre 20 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária nas cidades de Chapecó, Maravilha, São Miguel do Oeste, Xaxim e Passo Fundo (RS). A 6ª Promotoria de Justiça de Chapecó apura atos envolvendo um grupo de empresários suspeitos de sonegação tributária, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, inclusive com a participação de “laranjas”.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, a operação foi denominada “Rede Simples” porque os crimes praticados envolviam fraudes ao Regime Tributário Simples, causando grandes prejuízos aos cofres públicos estaduais. A suspeita é que o grupo teria desviado dos cofres públicos e da sociedade milhares de reais para fins particulares.
A operação conta também com o apoio da Secretaria Estadual da Fazenda. Também teve do Gaeco de Bauru (SP) e Cascavel (PR), serão cumpridos dois mandados de exibição de documentos nas cidades de Cascavel e Marília (SP). Todos os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó.
Com informações Rádio Aliança