Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em clínica médica no Oeste

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) começou a cumprir na manhã desta terça-feira, dia 7, mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Chapecó, em uma clínica médica do município.

De acordo com nota emitida pelo Ministério Público de Santa Catarina, as suspeitas são de fraudes no Sistema Único de Saúde (SUS). Os mandados cumpridos pelo Gaeco são em apoio à 13ª Promotoria de Justiça de Chapecó (Cidadania e Direitos Humanos).

As investigações foram iniciadas a partir de relatos de cidadãos que reclamavam sobre o longo período para o início de tratamentos oncológicos no Hospital Regional do Oeste. Ainda conforme a nota do MP, a Promotoria de Justiça apurou que a fila para quimioterapia vinha sendo deliberadamente ampliada para privilegiar o atendimento em caráter particular de pacientes por uma clínica médica dirigida pelo coordenador do Setor de Oncologia do hospital.

“Mais informações não serão repassadas neste momento a fim de não prejudicar o andamento da investigação, que ainda prossegue”, concluiu a nota emitida nesta manhã pelo MP.

Com informações de Oeste Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp