Notícias de Caçador e Região

Futebol: CBF realiza primeiro curso regional exclusivo para árbitras

CBF realiza primeiro curso regional exclusivo para árbitras
62

O 1º Curso Regional para árbitras e assistentes da Confederação Brasileira de Futebol que conta com apoio da Federação Catarinense de Futebol teve início em Blumenau e segue até domingo, 21.

No total 21 árbitras e assistentes de Santa Catarina, realizam atividades teóricas, físicas e práticas direcionadas, exclusivamente, para a arbitragem feminina dos três estados da região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

“Neste curso, nosso objetivo é fazer com que essas profissionais se sintam mais à vontade em um grupo composto só de mulheres. Vamos prepará-las para quando tiverem oportunidade de estarem em cursos do quadro de elite da arbitragem brasileira, elas estarem prontas e seguras”, comentou Ana Paula Oliveira, Coordenadora de Arbitragem Feminina da CBF. Entre as participantes, oito integram o quadro nacional de Arbitragem da CBF, e outras treze fazem parte do cenário estadual.

Para estarem aptas a comandarem jogos dos Campeonatos Brasileiros Feminino e Masculino, as árbitras e assistentes precisam cumprir pré-requisitos para atingirem o nível nacional, como passar nos testes físicos específicos, além disso precisam ou serem indicadas pela federação local, após avaliação do histórico na profissão, ou, no caso de competições masculinas, apitarem cinco jogos dos Campeonatos Estaduais da primeira divisão.

A realização do primeiro curso regional de árbitras aqui em Santa Catarina é o reconhecimento do trabalho que já realizamos há algum tempo. Nós temos 19 árbitras e assistentes no quadro estadual e a gente investe na arbitragem feminina, inclusive, com a participação delas na primeira divisão do nosso campeonato?, diz Marco Martins, Diretor do Departamento de Arbitragem da Federação Catarinense.

Redação Catve.com com CBF

Veja Também
Comentários
Loading...