Search
Close this search box.

Furacão Irma atrasa volta de médicos cubanos para Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Os quatro médicos cubanos que trabalham para a Prefeitura de Caçador e estavam passando as férias no país de origem, não puderam retornar na data agenda, que seria a segunda-feira, 11. Isso aconteceu porque os voos de Cuba para o Brasil foram cancelados devido à passagem do furacão Irma, que tem afetado diversos países da América Central e Sul dos EUA desde o dia 4 de setembro. 
 
 “Como podemos acompanhar pelos noticiários, o furacão causou graves danos àqueles países. Jamais vamos minimizar o sofrimento das famílias que perderam entes queridos, mas, infelizmente de uma maneira ou outra acabamos afetados”, destaca o secretário da Saúde, Ademar Schmitz.  
Não há informação se existem familiares dos médicos entre as 10 mortes registradas em Cuba. 
 
“Inicialmente pedimos a compreensão a todos pela crítica situação dos cubanos. Entretanto, até que tudo se resolva, faremos o possível para que nossos pacientes não fiquem desassistidos. Lembrando que temos em nossos postos de saúdes existem equipes com profissionais competentes que não deixarão de atender a comunidade”, finalizou o secretário.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp