Um funkeiro foi assassinado a tiros na noite deste domingo (27), no Loteamento Jardim do Lago, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu por volta das 22h30 na rua Pardais.
De acordo com informações da PM (Polícia Militar), Guilherme Rezendo Pompeo, de 23 anos, conhecido como MC Pompeo, estava na casa de uma “ficante” quando foi chamado na porta do imóvel. Ao ir ver quem era, acabou sendo atingido por três tiros.
A jovem que estava se relacionando com Guilherme ouviu os três tiros de outro cômodo da casa. A moça contou à polícia que chegou a ser convidada por ele para ir até à porta, mas ela justificou “que tinha que trocar de roupa.” Então ele saiu e logo ocorreu os disparos. Ela chegou a ouvir os pedidos de socorro do músico.
O Corpo de Bombeiros Militar esteve na casa e constatou a morte de Guilherme. Segundo os socorristas, ele foi atingido por dois tiros no tórax e um de raspão na cabeça. O corpo do funkeiro ficou aos cuidados do IGP (Instituto Geral de Perícias).
Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta notícia. O local onde ocorreu o crime foi isolado para trabalho da PC (Polícia Civil) e da Criminalística.
Guilherme, conforme a Polícia Militar, tinha 17 passagens pela polícia e já esteve preso. A motivação do crime é investigada pela DIC (Divisão de Investigação Criminal). Somente em 2021 foram 18 homicídios em Chapecó.
Funkeiro
MC Pompeo ficou conhecido na região Oeste catarinense, principalmente em Chapecó, por meio da internet, como uma vertente do funk carioca falando da vida na favela.
Com produções musicais autorais, Guilherme ganhou fãs jovens e começou a produzir clipes das suas músicas com o tema central “a ostentação”, normalmente, de carros e roupas de luxo, mulheres e bebidas.
O último lançamento “Locão no Baile” ocorreu na última quinta-feira (25) no Youtube. No fim da tarde deste domingo, o MC publicou em seu perfil no Twitter. “Tô triste não tô feliz.”
O corpo do funkeiro está sendo velado nesta segunda-feira (28), das 8h às 12h, na Funerária São Cristóvão, na rua Nicolau Vergueiro, no bairro Jardim América.