Notícias de Caçador e Região

Fundema intensifica fiscalização em terrenos

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) intensifica esta semana a fiscalização em terrenos baldios no perímetro urbano de Caçador. O objetivo é que os proprietários promovam as roçadas onde o mato está alto, evitando notificações e posterior multa.

De acordo com o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski e o fiscal ambiental Gustavo Ferlin, poucos são os casos em que as notificações são necessárias. “Os proprietários estão promovendo as roçadas. Nosso alerta é apenas para que isso seja mantido e evite contratempos com notificações. Com as altas temperaturas e chuvas corriqueiras deste período, o mato cresce mais rápido e isso também gera a proliferação de animais peçonhentos e mosquitos nos terrenos, causando transtornos aos vizinhos dos lotes”, explica Furlin.

Pavelski solicita aos proprietários que promovam as roçadas o quanto antes e assim auxiliem a Fundema no objetivo de deixar Caçador sempre com o melhor aspecto possível. Declara também, que denúncias sobre terrenos com mato alto e sem cuidados podem ser feitas para a Fundema, através do telefone 3567 2880.

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.