Um caso de desvio de dinheiro público envolvendo três funcionários da administração municipal vem sendo investigado em Vargeão. Um processo administrativo disciplinar já foi instaurado por parte da administração municipal. O trâmite apura um “ato de possíveis irregularidades nas contas bancárias do município”, aponta a Portaria Executiva 115/2017.
De acordo com o documento, uma perícia contábil realizada nos cofres públicos da Prefeitura constatou irregularidades praticadas por uma contadora e um contador, ambos lotados na Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, além de uma auxiliar administrativa que integra o quadro da Secretaria de Saúde de Vargeão.
Como medida cautelar, o prefeito Volmir Felipe determinou o afastamento dos servidores suspeitos pelo prazo de 60 dias, ou até o término do processo administrativo, sem prejuízo da remuneração. A servidora que atuava como contadora acabou sendo inclusive exonerada do cargo, segundo portaria publicada também no site do município.
De acordo com informações os valores financeiros envolvidos nas irregularidades são grandiosos, mas as cifras ainda não puderam ser confirmadas. Também conforme a Portaria Executiva 115/2017, o município fixou prazo de 60 dias para concluir os trabalhos investigativos.
Com informações de Oeste Mais