Um funcionário, de 36 anos, morreu soterrado após o muro de contenção se romper em Anita Garibaldi, na Serra catarinense, na manhã desta quinta-feira (23).
O incidente aconteceu durante a escavação de uma obra de redes de esgoto em frente à igreja matriz do município, no Centro. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o local foi isolado com escoras de madeira para iniciar o processo de escavação para enc0ntrar a vítima.
A prefeitura de Anita Garibaldi informou que seis funcionários estavam próximos ao muro que se rompeu. Um funcionário viu a estrutura rachar e gritou para que todos se afastassem, mas a vítima não conseguiu sair a tempo. Os outros funcionários não se feriram.
Foram usadas pás e alavancas para realizar a escavação manual, além de outras ferramentas para o corte de materiais. Os bombeiros encontraram a vítima já sem sinais vitais, com uma lesão na região cervical e torácica da coluna, além de suspeita de fratura no tórax.
A Polícia Civil assumiu a ocorrência. Ainda conforme os bombeiros, a engenheira da prefeitura, o secretário de Obras e o engenheiro da empresa que executa a obra, a STC (Serviços de Terraplenagem e Construção), estiveram no local.
A obra iniciou no ano passado e não há informações se ela será interrompida pelos próximos dias. Os trabalhos de resgate envolveram as Polícias Militar e Civil, funcionários da Casan e da STC e durou cerca de uma hora.
Com informações ND Mais