Funcionário fantasma
Mesmo depois de perder a eleição, parece que a atual administração de Caçador vai continuar errando e feio. Para resolver um problema interno e acocar um “cupincha”, que não fazia absolutamente nada na função que estava anteriormente, uma servidora da Saúde foi exonerada. Sim, da Saúde.
Explico. No dia 7 de outubro de 2016, a portaria nº 27.340 foi publicada no Diário Oficial dos Municípios e nomeou Ocimar Calisto de Oliveira para o cargo em comissão de Assessor para Assuntos Administrativos da Secretaria Municipal da Saúde, com carga horária de 35 horas semanais.
Ocimar, ao que se sabe, é praticamente um funcionário fantasma. Na verdade, se tratar por esse nome, poucos conhecem. Agora, pelo apelido, muitas pessoas vão saber quem é.
Trata-se do famoso Neguinho. Isso, aquele mesmo que já estava encostado em outro cargo dentro da Prefeitura e nunca, mas nunca mesmo, fez nada. Depois de passar pela Fundação de Esportes e outras secretarias, agora, para mantê-lo dentro da Prefeitura, o prefeito Beto Comazzetto o nomeou para a Saúde.
Detalhe: teria tirado de lá uma profissional necessária para o andamento dos trabalhos, apenas para poder acocar o Neguinho, como fez por 4 anos.
Que tal se o Ministério Público dá uma analisada nessa nomeação? Ah, que tal se o mesmo MP solicita informações acerca do trabalho que o Neguinho vem realizando na Secretaria de Saúde? Mas, e que tal se alguém pedir pra ele onde fica a Secretaria de Saúde?
Funcionário fantasma 1
Parece que deu treta” por causa dessa nomeação entre dois secretários municipais que, ao que se sabe, já não eram muito amigos e agora, nem ficam no mesmo ambiente: um defendendo o certo e, outro, o Neguinho.
Transição
Prefeito Beto Comazzetto garantiu que, na próxima semana, vai entrar em contato com a Saulo e Alencar para iniciar a transição administrativa. Em entrevista ao Jornal Caçanjurê, Beto destacou que pretende fazer tudo que for preciso para auxiliar a próxima administração. “Estamos pensando em Caçador”, disse.
Além disso, o atual prefeito ressaltou as obras que estão em andamento e que espera que os projetos em execução possam ter continuidade no próximo Governo.
Dívida
O prefeito Beto afirmou também na rádio que o Governo do Estado deve mais de R$ 9 milhões para Caçador. Afirmou que, junto com a Fecam e Amarp, associações representantes dos municípios de SC, está tentando cobrar essa dívida.
Perguntar não custa né, mas e o deputado Cobalchini, por que não faz pressão no Governo?
Em busca de recursos
Prefeito eleito, Saulo Sperotto já está em busca de recursos, através de emendas parlamentares. Saulo é um articulador nato e, logo após ter sido eleito, já estava em contato com os representantes de Santa Catarina no Senado e Congresso Nacional. Quer ter grana para começar o mandato já tendo capacidade de realizar obras.