Funcionário da Coocima é detido por furto na cooperativa

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Polícia Militar de Caçador, prendeu na manhã desta segunda-feira, 22, Joel de Lima, por furto. Ele era funcionário da Coocima, no bairro Bom Sucesso,  cooperativa de famílias que sobrevivem de reciclagem, e furtou dois aparelhos de DVD e uma panela de pressão, que foram recuperados. O suspeito confessou o crime e disse que usou o dinheiro para comprar drogas.

De acordo com a solicitante, Ivete Aparecida dos Santos Barbosa, ela já vinha desconfiando do funcionário, que trabalhava, dormia e se alimentava no barracão da Coocima. Ela relatou aos policiais que ao chegar na Coocima pela manhã, recebeu uma ligação anônima de um homem falando que sabia onde estavam os objetos furtados da empresa.

A pessoa que ligou disse que deixaria os objetos na calçada do Residencial Meu Lar, que fica a poucos metros do barracão. Ivete pediu a um cooperado ir até o local onde os objetos seriam deixados, e chegando lá os encontrou.

A comunicante chamou Joel até o escritório onde foi questionado sobre o furto, onde que ele acabou confessando. Disse também que pegou os objetos e saiu na rua oferecendo até que encontrou um homem no Residencial Meu Lar e vendeu por R$ 40,00 que usou para comprar drogas.

Joel foi conduzido a Delegacia, mas o delegado de plantão entendeu que não cabia prisão em flagrante e instaurou um inquérito policial e em seguida o suspeito foi liberado.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp