Notícias de Caçador e Região

Funcionário da coleta de lixo morre atropelado por caminhão em que trabalhava em SC

Um funcionário da coleta de lixo morreu atropelado pelo caminhão em que trabalhava em Araranguá. O homem de 38 anos teria caído no momento em que o veículo dava ré. O acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (6) em balneário Morro dos Conventos na cidade do Sul de Santa Catarina.

Após o acidente, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Militar (PM), também, atendeu a ocorrência e isolou a área. A Polícia Civil realizou a perícia no local do acidente e recolheu o corpo do trabalhador.

O homem trabalhava na empresa de coleta de lixo e estava na parte de trás do caminhão. Ele teria se desequilibrado no momento em que o veículo dava ré e caído embaixo do caminhão, sendo atropelado.

Prefeitura e empresa emitem notas de pesar

A Prefeitura de Araranguá e a empresa responsável pela coleta de lixo, a Racli, emitiram nota de pesar devido ao ocorrido. A empresa destacou que está prestando assistência aos familiares do trabalhador e que um procedimento interno foi instaurado para apurar as causas do acidente.

“A RACLI informa que está em contato com os familiares do colaborador, para que seja prestada toda a assistência necessária neste momento de profunda tristeza e também presta atendimento aos colaboradores que estavam presentes no momento do acidente”, informa a nota.

A identidade do trabalhador não foi divulgada.

Confira as notas na íntegra:
NOTA DE PESAR – Prefeitura de Araranguá

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Araranguá informa o acidente ocorrido hoje, dia 06, pela manhã, no Morro dos Conventos, na coleta de lixo – e que vitimou fatalmente um dos funcionários da empresa Racli – Limpeza Urbana, que presta serviço terceirizado ao município.

Informamos, por tanto, que nem a vítima, nem o motorista e nem o caminhão deste triste acidente, pertencem à administração municipal.

Mesmo assim, lamentamos muito o ocorrido e nos solidarizamos neste momento de dor.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nota de pesar- Racli Limpeza Urbana

A RACLI Limpeza Urbana comunica, com pesar, o falecimento de um dos seus colaboradores, em decorrência de um acidente ocorrido no balneário Morro dos Conventos, em Araranguá.

A RACLI informa que está em contato com os familiares do colaborador, para que seja prestada toda a assistência necessária neste momento de profunda tristeza e também presta atendimento aos colaboradores que estavam presentes no momento do acidente.

A empresa informa que abriu investigação interna para apuração dos fatos, bem como a Polícia Civil esteve no local coletando as informações sobre o ocorrido.

A RACLI Limpeza Urbana lamenta profundamente o acidente e estende as condolências aos amigos e familiares do empregado falecido.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.