Search
Close this search box.

Fugitivo condenado por estupro de idosa e sequestro de filha é capturado, no Oeste

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um homem de 42 anos — o qual não teve o nome divulgado — que estava foragido foi capturado pela Polícia Civil, em área rural de São José do Cedro, no Oeste catarinense. A prisão aconteceu na tarde de segunda-feira (3). De acordo com informações da DIC (Divisão de Investigação Criminal de Maravilha), ele já praticou uma série de crimes, entre eles estuprar uma idosa de 81 anos e sequestrar a própria filha.

Segundo a polícia, ele é natural do Rio Grande Sul e estava foragido do sistema penitenciário pela prática de vários crimes. O homem tinha no histórico policial oito descumprimentos de medidas protetivas de urgência, violência doméstica, lesão corporal, posse de arma de fogo, furto qualificado e estupro.

Caso de estupro

Conforme o delegado da DIC, Rodrigo Moura, o crime de estupro contra uma idosa aconteceu em 2005 em Maravilha.

A polícia informou que na ocasião, o homem estava na casa da vítima como convidado. Ele empurrou a vítima para um quarto, arrancou as roupas íntimas dela e praticou conjunção carnal contra a vontade dela e mediante violência.

Sequestro da filha

O homem ainda sequestrou a filha, uma adolescente de 16 anos. O caso foi registrado em 2021, também no município de Maravilha. Na ocasião, para fugir, o ele furtou um carro. A menina foi resgatada dias após o sequestro em segurança.

O delegado explicou que o homem cumpria pena, mas não retornou para o sistema prisional, sendo considerado foragido. Segundo ele, após o preso não retornar, a equipe da DIC realizou buscas e encontrou o paradeiro do fugitivo, que estava escondido em área rural de São José do Cedro.

Conforme a polícia, ele se disfarçava de funcionário de uma olaria. O homem não resistiu a prisão e foi levado à unidade prisional da região.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp