Início / Destaques / Frio ganha força em SC ao longo desta quarta-feira

Frio ganha força em SC ao longo desta quarta-feira

A frente fria já se afastou do nosso Estado e com ela a chance de temporais também foi embora. A imagem de satélite feita na manhã desta quarta-feira, mostra que não temos mais nuvens de chuva, aquelas coloridos, sobre Santa Catarina.

Agora é outro sistema meteorológico que começa a influenciar o tempo por aqui, uma massa de ar seco e frio. A quarta-feira ainda tem um pouco mais de nuvens pela manhã, mas no decorrer do dia o sol vai ganhando espaço com a chegada desse sistema.

Com a presença do sol as temperaturas ainda ficam agradáveis no período da tarde, como o mapa mostra, em áreas do Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Nas demais regiões o frio já vai estar presente, e se espalha por todo estado no final do dia em direção à noite.

Chamamos atenção que a menor temperatura dessa quarta-feira será registrada no final do dia, e não no amanhecer como normalmente ocorre.

QUINTA DE INVERNO

Vá se preparando. O frio volta com tudo. Vamos ter na segunda parte da semana temperaturas típicas de inverno. A quinta já começa com temperatura bem abaixo de 0°C na Serra e próximo disso no Planalto Norte e Meio Oeste. Chance geada tem, mas mais pontual porque mesmo com o frio forte ainda vamos ter uma quantidade maior de nuvens que irá dificultar uma geada muito ampla. O dia terá sol apesar de ter uma varição de nuvens. Mesmo assim, as temperaturas da tarde não sobem tanto, ou seja, frio boa parte do dia.

Com informações NSC Total 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realizou mais de 1500 procedimentos

  O Centro de Bem-Estar Animal de Caçador realizou, até o mês de outubro, 1579 …