Notícias de Caçador e Região

Frio deve chegar no final de semana em SC

O frio esperado desse ano deve chegar neste final de semana em Santa Catarina, é o que preveem os meteorologistas da Epagri/Ciran. Nesta sexta-feira, 11, o deslocamento de uma frente fria pode trazer risco de temporal isolado.

Acompanhe:

Quinta-feira (10/05):

Tempo: sol com algumas nuvens em todo o Estado.

Temperatura: elevada em todas as regiões.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (11/05):

Tempo: aumento de nuvens em SC, com chuva a partir da manhã no Oeste, e a partir da tarde nas demais regiões, devido ao deslocamento de uma frente fria. Risco de temporal isolado.

Temperatura: mais elevada do Planalto ao Litoral e em declínio no Oeste, devido ao avanço de uma massa de ar mais frio.

Vento: nordeste virando para sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (12/05):

Tempo: no Litoral Norte, chuva melhorando no decorrer do dia. No Oeste e Meio-Oeste, encoberto com diminuição da nebulosidade. Nas demais regiões, sol com chuva no início do dia.

Temperatura: em declínio devido à atuação de uma massa de ar mais frio.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 13 a 22 de maio de 2018

Nos dias 13 a 15/05, uma massa de ar mais frio deixa o tempo firme com sol em SC, e temperatura mais baixa em todas as regiões, especialmente no período noturno. Nas madrugadas de domingo e segunda-feira (13 e 14/05) há previsão de temperatura próxima de 0°C e geada nas áreas altas do Planalto Sul. Depois disso, novas áreas de instabilidade sobre o sul do Brasil devem trazer chuva mais frequente para o Estado. Na segunda quinzena de maio, uma massa de ar frio mais intensa deve atingir SC.

Veja Também

Comentários estão fechados.