Notícias de Caçador e Região

Frio chega e previsão é de termômetros negativos em Santa Catarina

Depois de um abril de muito calor e sol, a última semana do mês reservou a primeira onda de frio intenso do ano. O tempo começa a mudar nesta terça-feira, dia que terá um comportamento diferente: a menor temperatura não será no amanhecer e sim no início da noite, quando o ar frio deverá atingir todo o Estado. Para a tarde desta terça, a previsão é de 18ºC a 21ºC em boa parte das cidades. A faixa da Serra ao Oeste deve registrar temperaturas entre 11ºC e 13ºC!

frio_2

A partir de quarta-feira, a temperatura chegará perto de 0ºC na Serra, atingindo marcas negativas de até – 5ºC no amanhecer de quinta e sexta-feira. Será o momento de tirar do armário blusas, cachecóis e casacos. Separar lenha para a lareira, preparar os aquecedores e doar agasalhos para quem precisa. Uma massa de ar frio irá derrubar as mínimas e ainda pode trazer surpresas.

— Há uma pequena possibilidade de neve nas regiões mais altas da Serra na madrugada de quarta-feira, quando a temperatura estará por volta de 0ºC e ainda haverá grande umidade, com possibilidade de chuva fina — destaca o meteorologista de Epagri/Ciram Marcelo Martins.

O frio intenso está reservado para quinta e sexta-feira. Já no fim da semana a umidade definitivamente dá espaço para um clima mais seco e o clima começa a esquentar.

Ainda nesta terça-feira, além de chance de chuva, a Epagri/Ciram também alerta para o mar bastante agitado entre terça-feira e quinta-feira, com vento forte e persistente com rajadas de 60 a 80 km/h no litoral de SC. As ondas podem atingir entre 4 e 5 metros.

Informações: DC

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.