Notícias de Caçador e Região

Frente fria muda tempo em SC nesta terça com alerta para temporais

A passagem de uma frente fria combinada ao calor e umidade vai mudar o tempo no Centro-Leste de Santa Catarina nesta terça-feira (23). Conforme a previsão da Defesa Civil estadual, há chance de temporais isolados entre o início da tarde e à noite.

No Oeste, o tempo continua firme e as temperaturas chegam aos 35°C na região. Entre o Vale do Itajaí e o Litoral Norte, as máximas podem atingir os 37°C. Nas demais áreas, o dia também será quente com temperaturas entre 28°C e 33°C. Os ventos mudam para a direção Sul ao longo do dia, com rajadas de até 65 km/h.

O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais nas áreas em amarelo do mapa e baixo nas áreas em verde.

Na quarta-feira (24), o dia amanhece com sol e poucas nuvens em Santa Catarina. A partir da tarde, há chance de temporais entre o Oeste e os Planaltos por conta do calor e umidade presentes na atmosfera.

O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas ao tempo, conforme a Defesa Civil. No amanhecer, temperaturas entre 10°C e 14°C no Planalto Sul e entre 15°C e 18°C nas demais regiões.

As máximas são destaque novamente no Oeste, variando entre 32°C e 37°C. No Litoral Sul e Planalto Norte se aproximam dos 30°C. Nas demais regiões, variam entre 23°C e 26°C. Os ventos sopram de Leste/Nordeste, com intensidade fraca e moderada.

Quinta-feira

A formação de um ciclone extratropical e a passagem de uma frente fria voltam a provocar chuva em todo o Estado na quinta-feira (25).

A partir da tarde, há chance de temporais entre o Extremo-Oeste e o Meio-Oeste. Durante a noite e a madrugada de sexta-feira (24), avançam para as demais áreas de Santa Catarina.

O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva forte, raios, ventos e queda de granizo. As temperaturas sobem significativamente em todas as regiões, com destaque para o Litoral Sul, onde podem chegar aos 37°C, e o Oeste, onde atingem 34°C. As rajadas de vento podem passar dos 50 km/h.

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.