Notícias de Caçador e Região

Frente fria deixa tempo instável e provoca chuvas volumosas em SC

Por conta de uma frente fria, o tempo se mantém instável e com nebulosidade variável em toda a Santa Catarina nesta sexta-feira (16). A previsão é que as temperaturas caiam em todas as regiões do Estado, especialmente no Planalto Sul, que apresentam mínimas de 5°C.

Chuvas isoladas devem acontecer no Oeste e no Sul do Estado durante a madrugada e no início da manhã de sexta, mantendo-se de forma mais persistente durante o dia na Grande Florianópolis e no Norte do Estado.

O sol deve aparecer do Extremo Oeste ao Litoral Sul, que não apresentam ocorrências meteorológicas nesta sexta. O risco para alagamentos devido às chuvas no Estado são baixo, de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina.

Nenhuma ocorrência relacionada às chuvas intensas desta quinta-feira (15) foram relatadas, conforme informações da Epagri/Ciram. Rajadas de vento de intensidade moderada são marcadas no Litoral, com direção de sudeste a leste.

Com o tempo encoberto, as temperaturas pouco variam, mantendo-se entre 10°C e 15°C. A sensação deve ser de frio ao longo do dia.

Confira as temperaturas por região para esta sexta-feira (16):

Litoral Norte: 14°C / 18°C;
Planalto Norte: 9°C / 14°C;
Grande Florianópolis Litorânea: 13°C / 16°C;
Grande Florianópolis Serrana: 9°C / 14°C;
Vale do Itajaí: 11°C / 16°C;
Litoral Sul: 9°C / 16°C;
Planalto Sul: 5°C / 15°C;
Meio-Oeste: 9°C / 15°C;
Oeste: 10°C / 17°C;
Extremo-Oeste: 9°C / 19°C.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.