Notícias de Caçador e Região

Frente fria causa chuva em SC

 

A passagem de uma frente fria e de áreas de baixa pressão está causando chuva em todas as regiões de SC desde a quinta-feira (27). De acordo com o setor de Previsão de Tempo e Clima da Epagri/Ciram a chuva deve se estender pelos próximos dias. 

Até o momento a chuva que foi persistente teve acumulados mais significativos em algumas regiões, especialmente o Meio Oeste e Litoral Sul.

Entre os dias 28 e 29 de dezembro o tempo continua instável com chuva persistente principalmente do Meio Oeste ao Litoral, com intensidade moderada a forte em alguns momentos principalmente durante a tarde desta sexta-feira (28), devido a áreas de baixa pressão que se intensificam no litoral catarinense.

 

Os acumulados mais significativos de chuva nestes dias estarão entre 60mm e 90mm, podendo causar deslizamentos e alagamentos para áreas vulneráveis do Estado, como Litoral e Vale do Itajaí.

 

Durante o sábado ainda há condições de chuva isolada e menos significativa (entre 5 e 15 mm) na maior parte do estado, permanecendo mais concentrada no Planalto Norte e Litoral Norte com volumes entre 30 e 40 mm.

 

Previsão

Sábado (29/12): A instabilidade diminui no decorrer do dia, devido a uma massa de ar seco que avança pelo Uruguai e RS favorecendo aberturas de sol em SC, com chuva isolada no Litoral e Planalto Norte no início da manhã, e à noite no Litoral Sul. Em áreas próximas ao PR o tempo fica mais encoberto. Temperatura em elevação. Vento de sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Domingo (30/12): Sol em boa parte do dia em SC, com chuva fraca pela manhã no Litoral Norte e Planalto Norte e com pancadas de chuva em todas as regiões na tarde e noite, típicas de verão. Temperatura elevada. Vento de sudeste a nordeste com variações de leste no Litoral, fraco a moderado.

 

Segunda-feira (31/12): Último dia de 2012 com sol, calor intenso e pancadas de chuva à tarde em todas as regiões de SC, principalmente nas mais próximas do Litoral. Temperatura alta. Vento de nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Terça-feira (01/01/2013): Primeiro dia de 2013 com variação de nuvens em SC. O deslocamento de uma frente fria pelo oceano, próximo ao litoral catarinense, e o forte calor provoca chuva com temporais isolados, trovoadas à tarde em todas as regiões. Temperatura alta. Vento de noroeste passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Fonte: http://ciram.epagri.sc.gov.br/portal/website/

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.