Notícias de Caçador e Região

Fraiburgo confirma mais três casos de covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Fraiburgo, confirmou às 13h desta quarta-feira, 6, que foram confirmados mais três casos positivos para o novo coronavírus. O Município conta com seis pessoas infectadas.

O secretário municipal de saúde, Ayres Nogueira Júnior, ressaltou a importância de toda a comunidade fraiburguense ser adepta aos cuidados necessários para o enfrentamento da pandemia. Usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão, ou álcool 70%, manter higienizado carro, casa e local de trabalho. Reforça que devemos fazer o isolamento social, ficar em casa sempre que possível, não viajar e evitar qualquer possível aglomeração.

A enfermeira da vigilância epidemiológica, Daiana Ciesca, explicou que os nossos casos são de transmissão local, pois sabemos identificar onde houve a contaminação. A transmissão comunitária é quando não se sabe como foram contaminados os novos casos positivados, não sendo o caso de Fraiburgo.

A diretora de saúde, Indaiara Viero Perazzoli, relata que não é possível divulgar o nome das pessoas por questões éticas inerentes aos profissionais da área de saúde, e também por questões legais, salvaguardando privacidade de todos os envolvidos.

Sendo assim, reforçamos que a população fraiburguense incorpore as orientações repassadas na sua rotina diária, pois a nossa principal arma para enfrentamento da COVID-19 pela PREVENÇÃO.

Com informações Rádio Fraiburgo 

Veja Também

Comentários estão fechados.