Uma foto que circula pelo WhatsApp revoltou moradores de Capinzal. A imagem mostra o jovem de 21 anos envolvido em acidente com morte na noite deste domingo (18) no centro da cidade deitado numa cama segurando uma lata de cerveja. A foto teria sido tirada após o rapaz ter recebido alta nesta segunda-feira do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba onde estava internado desde ontem. Ele se recupera das lesões em casa.
A imagem mostra ainda outro rapaz em pé ao lado da cama também segurando uma lata de cerveja. Não é possível ver se a lata do motociclista está aberta. Ele aparece sem camisa enfaixado nos braços e mãos. A foto chegou ao conhecimento da Polícia Militar que deverá encaminhá-la à Polícia Civil para eventual utilização no inquérito.
No acidente a empresária Antônia Zeni Wilbert, 73 anos, perdeu a vida após ser atingida pela moto Honda CG 150 com placa de Ouro conduzida pelo jovem que trabalha como entregador de lanche.
A idosa chegou a ser socorrida e encaminhada à emergência do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), mas não resistiu. O motociclista foi primeiramente encaminhado ao HNSD, mas precisou ser transferido para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba.
A Polícia Militar isolou o local do acidente e acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba. A idosa era empresária do ramo de alimentação.
Contraponto
A proprietária do estabelecimento o qual o motociclista presta serviço, Renata Chiamolera, entrou em contato com o Michel Teixeira Notícias no início da noite desta segunda-feira. Ela disse considerou a atitude dos dois inconsequente e que conversou com o funcionário pedindo esclarecimento sobre a foto. Segundo ela, o rapaz confirmou a autenticidade da foto e dito que o amigo que aparece na imagem teria tentado animá-lo na visita para acelerar a recuperação. O motociclista também teria argumentado que as latas de cerveja estavam fechadas e quentes. Ele afirmou ter ficado surpreso que a foto teria sido repassada através do WhatsApp.
Nas redes sociais são várias mensagens de moradores e internautas de outras cidades repudiando a atitude registrada na foto.
Fonte: Michel Teixeira Notícias