Notícias de Caçador e Região

Forças de segurança seguem com fiscalização, desta vez nos bares

As forças de segurança, compostas por Polícia Militar, Bombeiro Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, deram seguimento a fiscalização em estabelecimentos comerciais, nesta quinta-feira, 30. Desta vez, o foco foram os bares da cidade e principalmente os bares que estão nos bairros.

O objetivo foi verificar se as medidas de higiene e segurança estão sendo adotadas pelos estabelecimento e se o decreto vem sendo cumprido, se tem disponível álcool em gel e a lotação reduzida.
Ao verificar aglomeros ou bares funcionando depois das 19h, a PM deve ser acionada pelo 190, ou Guarda Municipal pelo 153 ou ainda pelo Aplicativo da Polícia Militar.

O diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves, enfatizou que a fiscalização será permanente até que o decreto esteja vigente. Segundo ele, qualquer tipo de festa e aglomeração, reunião de família estão proibidos e a fiscalização será dura em cima disso.

Ele revelou ainda que as forças de segurança flagraram uma festa com mais de 30 pessoas, quais estavam ingerindo bebidas alcoólicas, sem usar máscaras e sem respeitar o distanciamento mínimo.
Já o tenente Alvarenga disse que o intuito não é fechar estabelecimentos, mas fazer com que os proprietários cumpram o decreto. “Estamos realizando uma força-tarefa para o bem de todos”, disse.

O tenente comentou ainda que as pessoas flagradas promovendo aglomeros, além de responder criminalmente, também responderão administrativamente com multas através da Vigilância Sanitária.

Veja Também

Comentários estão fechados.