Um homem de 38 anos, que estava foragido da Justiça, abordou uma viatura da Polícia Militar (PM) em São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, se entregou e pediu para retornar ao presídio. Ele havia recebido o benefício da saída temporária, mas não voltou ao sistema na data prevista pela determinação judicial.
O caso aconteceu na madrugada de domingo, dia 5, por volta das 3h20, no bairro Cruzeiro. No momento da abordagem, as guarnições da PM faziam rondas quando foram paradas pelo homem.
O detento informou que teve a autorização para deixar o presídio de Chapecó por sete dias para a saída temporária, mas que não retornou ao sistema penitenciário no dia 25 de fevereiro, como havia determinado o juiz de execução. Desde então, ele era considerado foragido.
O motivo para se entregar e pedir para voltar ao presídio depois do período estipulado pelo benefício não foi informado na ocorrência da PM.
O boletim também registrou que o detento não apresentava lesões corporais no momento em que se entregou. Ele foi conduzido para fazer exame de corpo de delito no Instituto Geral de Perícias (IGP) e depois foi levado para o presídio de Chapecó.
Com informações Oeste Mais
Comentários estão fechados.