Search
Close this search box.

Flavinho participa de Audiência Pública para tratar da criação do Conselho Estadual da Juventude

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O vereador Flavio Henrique dos Santos (PT) participou nesta quinta-feira na cidade de Curitibanos da Audiência Pública convocada pela Assembleia Legislativa, com objetivo de debater o Projeto de Lei 284/2013, que cria o Conselho estadual da Juventude. O representante da Câmara Municipal também apresentou recentemente uma indicação, solicitando que o prefeito Beto Comazzetto (PMDB) crie o Conselho Municipal da Juventude.

Para poder cumprir o prazo regimental e colocar a matéria para votação, a ALESC determinou a realização de apenas cinco Audiências Públicas, para ouvir a comunidade catarinense. “ Até sugerimos que uma destas audiências fosse em Caçador, mas o calendário já estava definido e nossa região, assim como as dioceses de Lages, Joaçaba e Rio do Sul, participaram em Curitibanos”, destaca o vereador.

Em uma de suas intervenções, Flavinho pediu que se respeite a regionalização do estado nas eleições dos conselheiros estaduais, para que não se torne algo regional, ou muito localizado. “ A juventude catarinense enfrenta problemas diferenciados conforme a região e todas elas precisam estar representadas neste órgão, que terá representantes da sociedade civil organizada e também do governo estadual”, explica Flavinho.

A audiência pública foi proposta pelo deputado estadual Padre Pedro Baldissera e pela deputada Angela Albino e todas as propostas apresentadas serão analisadas por um grupo de trabalho, seguindo depois para sanção do governador Raimundo Colombo. “Foram propostas várias e profundas mudanças no texto original, que dão mais autonomia ao conselho e retiram o poder de decisão do executivo estadual. Espero que sejam acatadas na redação final”, finaliza o vereador.

A delegação de Caçador contou ainda com a participação do prefeito mirim Luciano da Silva, da vereadora mirim Nayrane Batista, coordenador da Pastoral da Juventude Edenilson Pérego e vários integrantes da PJ, além de representantes da Diocese e do Cesmar. 

Mais notícias de política>

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp