Fisioterapeuta é flagrada dançando com recém-nascido no bolso em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Fisioterapeuta

Uma fisioterapeuta do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bomhausen, em Itajaí, em Santa Catarina, foi flagrada dançando com um recém-nascido no bolso do seu jaleco. Um vídeo em que mostra a conduta da profissional viralizou nas redes sociais nesta terça-feira, 15.

A cena provocou indignação nas redes e várias notas de repúdio. O hospital chamou a situação de “conduta inapropriada e irresponsável” e disse que vai responsabilizar também os colegas que teriam feito a filmagem.

“Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança”, diz trecho da nota.

Fisioterapeuta irá responder a um procedimento disciplinar e ainda terá registro suspenso

O Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito-10) também se manifestou. Em nota, informou que o Departamento de Fiscalização do órgão foi encaminhado para o hospital. Caso seja comprovado que a profissional era mesmo fisioterapeuta, como foi afirmado pela unidade de saúde, “ocorrerá a suspensão cautelar do exercício profissional até a conclusão do processo ético disciplinar competente.”

O Crefito-10 frisou ainda que a atitude do vídeo foi feita de maneira isolada e que “não irá macular a qualidade do serviço prestado pelos mais de 16.000 profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais catarinenses.”

O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) informou que está ciente da situação. “A 4ª Promotoria de Justiça de Itajaí que tem atribuição na área da infância e adolescência está analisando o caso para ver as providências que serão tomadas.”

Com informações Terra 

LEIA TAMBÉM: Aneel aprova reajuste nas contas de luz em SC

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp