Notícias de Caçador e Região

Fiscalização de carros de som inicia no dia 1º de setembro

A Polícia Militar, Prefeitura, através da Guarda Municipal e do setor de Fiscalização de Posturas, iniciarão a fiscalização de carros de som. A ação começa no dia 1º de setembro e visa coibir excessos de ruído, bem como verificar a regularidade de alvará e licenças para o serviço.

Nesta quinta-feira, 12, representantes de empresas de carro de som participaram de uma reunião nas dependências do 15°BPM. Eles receberam informações a respeito da concessão de alvarás e fiscalização para essa atividade.

O tenente Célio Alvarenga, que coordenou o encontro, explica que a reunião serviu para sanar as principais dúvidas sobre a legislação vigente, bem como estabelecer um prazo para iniciar a fiscalização.

“Ficou definido que a partir de 1º de setembro iremos fiscalizar a licença deste tipo de publicidade. Os veículos deverão respeitar horários e a intensidade do som para que não ocorram excessos, nem perturbação, garantindo desta forma a tranquilidade e sossego da população caçadorense, principalmente próximo a escolas, prédios públicos, hospitais”, explicou o tenente Alvarenga.

Veja Também

Comentários estão fechados.