Notícias de Caçador e Região

Fiocruz confirma 26 casos da variante Ômicron em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) confirmaram 26 casos da variante Ômicron da Covid-19 na cidade. A transmissão do vírus já se encontra no estágio “comunitário”, quando não se é mais possível identificar a origem da infecção.

No entanto, nenhum dos 167 internados nos leitos de UTI adulto do município estão contaminados com a variante, considerada mais transmissível, mas menos letal.

Os casos foram confirmados através da realização de exames feitos entre os moradores com suspeita da doença na Capital. Segundo dados do Covidômetro da prefeitura, são 227.007 casos suspeitos na cidade, que, até esta quinta-feira, tem 720 infecções confirmadas, ou seja, em fase de transmissão.

Suspeitas da variante na Capital

Na última terça-feira (28), a Secretaria de Saúde de Florianópolis afirmou que trabalha com a suspeita que 49 casos de Covid-19 da variante Ômicron na cidade. A transmissão do vírus teria ocorrido em três bares da Capital.

Até esta quinta-feira, os casos da variante Ômicron confirmados nas principais Grande Florianópolis aconteceram em Palhoça e em São José. Em Santa Catarina, o primeiro caso foi de um homem de 66 anos, morador de Jaraguá do Sul, que retornou de uma viagem da África do Sul no início de dezembro.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.