Notícias de Caçador e Região

Fim de semana será de frio e chance de geada em SC

O fim de semana em Santa Catarina deve ser com temperaturas amenas, apesar da presença de sol e poucas nuvens. As temperaturas ficam na casa dos 20°C, mas as mínimas podem provocar nevoeiros isolados e condição de geada nas áreas altas do Planalto Sul.

Sábado de sol e temperaturas amenas

O sábado (3) começa com mais nebulosidade na madrugada e ao amanhecer, e ainda há chance de formação de nevoeiros isolados nas primeiras horas. No decorrer do dia, o tempo deve ser ensolarado.

Segundo a Epagri/Ciram, as temperaturas devem ficar mais baixas do que em relação a sexta-feira, e a máxima não passa dos 21°C em nenhuma região do Estado.

O vento sopra partindo de Sudoeste/Sudeste, e varia entre fraco a moderado. Uma nova massa de ar seco e frio, de fraca intensidade, está estacionada no Sul do Brasil, influenciando as condições climáticas de região.

Domingo e a massa de ar seco

O sol aparece no domingo (4), mas ainda com predomínio de algumas nuvens. A condição se estende para todas as regiões de Santa Catarina, devido ao predomínio de uma massa de ar seco. Ainda deve haver nevoeiros isolados na madrugada e ao amanhecer.

A temperatura será amena na madrugada e ao amanhecer, em grande parte das regiões, com geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul. Contudo, os números devem sofrer elevação durante o dia. O vento parte do nordeste, e varia entre fraco a moderado.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.