Filho foi preso horas após cometer o crime
Um homem de 37 anos é acusado de matar a própria mãe, de 63 anos, e furtar o carro dela no município de Içara, no Sul de Santa Catarina, na tarde de sexta-feira, dia 8. Ele foi preso pela Polícia Militar horas depois do crime.
A PM foi chamada para atender o caso de uma briga entre mãe e filho no bairro Vila Nova. Quando os policiais chegaram, uma testemunha disse que viu o homem saindo às pressas da casa de Lourdes Guetner com a cabeça ensanguentada. Também relatou que ele pegou o carro da mãe e fugiu.
Dentro da casa, os policiais encontraram um cômodo trancado. A porta foi arrombada e no local foi encontrado o corpo da mãe. Não foi possível identificar ferimentos que dessem pistas sobre a causa da morte, que deverá ser confirmada pelo exame cadavérico.
Com o conhecimento da placa do carro e das características do suspeito, a PM começou as buscas pela região. Os policiais encontraram o filho e deram voz de prisão por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) e furto. Ele foi levado para a Central de Plantão Policial de Criciúma.
A Polícia Militar destacou que o suspeito tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo, furto e descumprimento de medida protetiva contra a mãe.
Com informações do g1
LEIA TAMBÉM: Agricultor morre após capotamento de trator em Campos Novos