Search
Close this search box.

Filho de Bolsonaro chama de “ativismo judicial” decisão sobre nomeação de Filipe Mello

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Bolsonaro

Em vídeo, filho de Bolsonaro prestou apoio a Filipe Mello, e fez críticas ao juiz, o associando a ligações com o PSOL, autor do pedido liminar no Judiciário catarinense

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho 02, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), considerou como “ativismo jurídico”, a decisão do desembargador substituto João Marcos Buch, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Na quinta-feira (04), o magistrado determinou que o governador Jorginho Mello (PL) se abstenha de nomear o filho, Filipe Mello, como secretário da Casa Civil.

Em vídeo, Eduardo Bolsonaro prestou apoio a Filipe Mello, e fez críticas ao juiz, o associando a ligações com o PSOL, autor do pedido liminar no Judiciário catarinense.

“O ativismo judicial é um dos principais problemas que nós temos no Brasil. Vocês viram o quanto que a presidente do Jair Bolsonaro com boas ideias e boas intenções foi travada muito por conta do Supremo Tribunal Federal”, disse.

“Mas isso não fica só na esfera de tribunais superiores. Isso vai para os tribunais estaduais, federais e até mesmo pra juízes de primeira instância. Muitas das vezes juízes que são identificados com a esquerda e por vezes também não tem a menor vergonha de fazer um ativismo judicial”, disse Eduardo Bolsonaro.

“Eu estou falando agora especificamente do caso do juiz catarinense que deu uma ordem para impedir que o governador Jorginho Melo nomeie o seu filho o advogado Felipe como secretário da Casa Civil. Foi movida pelo PSOL. A partir daí você já pode desconfiar totalmente das boas intenções de procedimento judicial”.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Maior campeão mundial de todos os tempos, Zagallo morre aos 92 anos

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp