Um homem de 51 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite do último sábado, dia 3, no bairro São Cristóvão em Chapecó. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida com pelo menos três disparos de arma de fogo pelo próprio filho, de 18 anos.
Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o autor em pé, ao lado de uma pessoa ferida, portando um revólver calibre 357. A vítima não corre risco de morte.
Em depoimento, o rapaz disse à polícia que no apartamento da família havia outras armas e explosivos, todas pertencentes à vítima.
A PM apreendeu no local outro revólver, de calibre 38, com registro vencido, uma espingarda 22, que não apresentava registro, 66 munições de calibre 22 e outras 42 de calibre 38, além de explosivos e uma banana de dinamite.
O artefato explosivo não foi manuseado pela guarnição e a equipe do Cobra, de Florianópolis, foi acionada para cuidar dos explosivos.
O jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para os procedimentos necessários. As causas da tentativa de homicídio não foram divulgadas.
Com informações Oeste Mais