Filha de idosa com câncer acusa Prefeitura de Rio das Antas de negar atendimento e remédios

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Prefeitura de Rio das Antas está negando atendimento e disponibilização de remédios e fraldas para uma idosa com câncer. Essa foi a afirmação da filha, Ivanilde Ferreira. De acordo com ela, sua mãe, Rozinha Ferreira, tem 75 anos e necessita de remédios, que nunca estão disponíveis.

“Até agora conseguimos comprar, mas não temos mais condições”, disse Ivanilde.

Entretanto, a situação piorou há cerca de uma semana, quando ela ficou internada na UTI e foi para casa. “Temos que comprar novos medicamentos, que custam R$ 50,00 para dois dias, além das fraldas, que são 12 pacotes mensais”, explicou.

Ivanilde afirmou que procurou o prefeito Ronaldo Loss, de Rio das Antas, mas ele se negou a atender. “Ele disse que tem outros assuntos para tratar e isso não é assunto dele, é da Secretaria de Saúde. Então, fomos no posto e a Bianca falou que a assistente social é a responsável, não eles”, desabafou.

Na maratona em busca de solução, Ivanilde entrou em contato com a Assistência Social. “A assistente social veio nos fazer uma visita e disse que daqui 10 ou 15 dias dá a resposta se vai ajudar ou não. Mas, minha mãe não pode esperar tanto tempo assim, ela precisa dos remédios todos os dias. Ela recebe um salário mínimo e tem que pagar aluguel, luz. Estamos desesperados”, finalizou Ivanilde.

O que diz a Prefeitura

Procurado, o assessor do prefeito de Rio das Antas, Luciano, afirmou que esta situação é responsabilidade da Assistência Social.

A assistente social Claudia Lina Farias afirmou, por telefone, que fez a visita na casa de Rozinha e que repassou o caso para a Saúde. “É mentira. Não demos prazo de 10 a 15 dias. A filha dela está equivocada”, disparou.

Claudia ainda afirmou que, em sua visita, a família pediu apenas uma cadeira de rodas e fraldas e não tratou dos medicamentos.

“Disponibilizamos uma receita para a família e eles podem pegar as fraldas de graça na farmácia popular. Hoje à tarde, ela vai receber a cadeira de rodas e os medicamentos ela já está recebendo”, completou.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp