Notícias de Caçador e Região

FIESC lança Comitê de Petróleo e Gás

 

O Sistema FIESC lançará no dia 31 de janeiro Comitê de Petróleo e Gás, durante seminário sobre o tema. O objetivo é discutir oportunidades no setor para as indústrias catarinenses, que podem atuar como fornecedoras de bens e serviços para toda a cadeia produtora. O evento será realizado na sede do Sistema FIESC em Florianópolis a partir das 14h.

Entre os principais objetivos do Comitê estão o aumento da participação da indústria catarinense como fornecedora de bens e serviços para o setor de petróleo e gás natural, o fortalecimento da capacidade industrial e maior articulação entre universidades, centros de pesquisas e empresas, visando ao desenvolvimento tecnológico local da indústria petrolífera de Santa Catarina.

Durante o seminário o superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Luís Fernando Mendonça Frutuoso, apresentará estudo sobre a cadeia de óleo e gás natural no Brasil com o apoio à indústria de Santa Catarina. Frederico Antonio Turra, da CNI, abordará a metodologia para a implantação dos núcleos de petróleo e gás nas Federações de Indústrias.

Os investimentos da Petrobras em toda a cadeia de óleo e gás chegarão a US$ 236,5 bilhões até 2016, criando um cenário promissor para a economia catarinense.

Para conferir a programação do evento clique aqui.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail [email protected]ou telefone (48) 3231-4330

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.