Notícias de Caçador e Região

FIESC e ACIC firmam parceria para produção de máscaras de dupla proteção

A FIESC, por meio da Vice-Presidência Regional Centro-Norte e a Associação Empresarial de Caçador (ACIC), estabeleceram parceria para a compra de materiais e montagem de 1000 unidades de máscaras Face Shields (os chamados escudos faciais) em mais uma ação para enfrentamento da pandemia de covid-19.
As unidades das máscaras, depois de prontas serão doadas para as entidades e instituições de Saúde do Munícipio de Caçador. As entregas devem acontecer na próxima semana.

As Face Shields usadas como uma primeira barreira ao vírus e ajudarão na proteção do rosto dos profissionais da saúde contra exposição a gotículas respiratórias potencialmente infecciosas.

O primeiro vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme, o vice-presidente regional da FIESC, Leonir Tesser e o presidente da ACIC, Moacir Salamoni, entendem que a produção das máscaras são de extrema relevância para evitar a proliferação do vírus, e principalmente para proteger os profissionais que estão na linha de frente no atendimento das pessoas, principalmente agora que foi evidenciada a transmissão comunitária do COVID -19 em Caçador.

Jardel Carminatti, gerente executivo do SESI e SENAI para a Regional Centro-Norte registra ainda que, esta é mais uma ação do Programa Eu Voluntário da FIESC. Nesta ação os profissionais de SESI e SENAI farão toda a montagem das máscaras por meio de suas equipes técnicas e estruturas físicas, fortalecendo a atuação em rede para contribuir com ações que promovam impacto social.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.