A FIESC, através do Programa Adote um Bem, assinou, na terça-feira, 23, junto a Prefeitura de Caçador, um termo de adoção de um espaço, localizado entre as ruas Olegário Ramos e João Maria de Agostini, no bairro Bom Sucesso, para a implantação de uma Horta Comunitária.
A construção da horta é uma parceria da Prefeitura de Caçador, que cedeu o terreno, junto a FIESC, que estará construindo a horta, contando com o apoio da UNIARP e da comunidade para o desenvolvimento de atividades e preservação do espaço.
“O nosso objetivo é melhorar a alimentação da localidade, incentivando o consumo de alimentos naturais e contribuindo para a redução da obesidade infantil. Além de também criar a cultura da responsabilidade social, junto à indústria e à sociedade, reforçando a atuação proativa e em rede da organização”, afirma o gerente executivo Sesi, Senai e Iel da Regional Centro-Norte da FIESC, Daniel Tenconi.
O termo de adoção da área, que tem cerca de 329, 26m², tem a duração de dois anos, podendo ser prorrogado. “Através do programa Adote um Bem, qualquer entidade privada, seja pessoa física ou jurídica, pode fazer a adoção de um espaço público, proporcionando assim a urbanização e desenvolvimento do espaço. Parabenizamos a iniciativa e responsabilidade da FIESC”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.