Início / Destaques / Festa do Pinhão: Sábado do feriado tem Skank, Capital Inicial e Armandinho

Festa do Pinhão: Sábado do feriado tem Skank, Capital Inicial e Armandinho

 

Historicamente, um dos dias com maior movimentação no Parque Conta Dinheiro é o sábado do feriado de Corpus Christi. Para esta edição da Festa Nacional do Pinhão, a trigésima primeira, a mistura de pop rock, rock, reggae e música eletrônica da programação do dia 22 de junho tem tudo para manter essa marca. Aqueles que querem marcar presença num dos mais importantes eventos de Santa Catarina, podem se programar para curtir os shows de Skank, Capital Inicial, Armandinho e Jetlag na Serra Catarinense.

A banda mineira com mais de 5,5 milhões de discos vendidos volta a Lages para a alegria dos fãs. Skank tocou na Festa do Pinhão pela última vez em 2008. Atualmente, os músicos viajam pelo Brasil com a turnê “Os três primeiros”. O show comemora a carreira de quase trinta anos do grupo e apresenta um repertório com canções dos três primeiros álbuns, além algumas das músicas mais representativas daquela época. Na lista estão “Partida de futebol”, “ Garota nacional”, “Tão seu”, “Tanto”, “Jackie tequila”, entre tantos sucessos.

Quem também retornar ao palco nacional da Festa do Pinhão, depois de três anos, é o Capital Inicial. O público vai cantar junto grandes clássicos e os novos hits da banda que tem mais de trinta e cinco anos de carreira. Comandado por Dinho Ouro Preto, o show conta com hinos do grupo como “Natasha”, “Primeiros erros”, “À sua maneira” e “Passageiro”.

Ele é gaúcho de nascimento e jamaicano de coração. Uma das principais referências do reggae no Brasil, Armandinho leva ao público canções que falam de natureza, amor e alegria. Com clássicos como “Desenho de Deus”, “Folha de bananeira”, “Toca uma reggueira aí”, “Ursinho de Dormir” e “Outra noite que se vai”, Armandinho voltará a Festa Nacional do Pinhão em uma turnê que, neste ano, inclui shows até no exterior, como em Asunción, no Paraguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Jetlag no backstage

A festa continua no backstage depois dos shows no palco nacional. Chamados pela New York Magazine de “Brazilian Superstar Duo”, os Djs Paulo Velloso e Thiago Mansur, que compõem o Jetlag, vem garantindo espaços importantes no cenário da música eletrônica com participações em festivais nacionais e internacionais e chegam a Festa do Pinhão. Eles ganharam notoriedade depois de produzirem os remixes de “Oracão”, de Léo Fressato, e “Trem-bala”, de Ana Vilela.

Promoções e venda de ingressos

As vendas promocionais dos ingressos começam no dia 2 de abril, a partir das 12h. Mas, quem quiser garantir a entrada gratuita em espaços do evento pode participar de sorteios de tíquetes nas redes sociais. As promoções ocorrem nos perfis oficiais a cada anúncio de atrações.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Avaí/Kindermann perde em casa para o Corinthians

  O Avaí/Kindermann recebeu neste sábado, 20, o Corinthians, em jogo válido pela quinta rodada …