Notícias de Caçador e Região

Festa com aproximadamente 300 pessoas, em Lindóia do Sul, é flagrada pela PM

A Polícia Militar flagrou, na madrugada deste domingo, 28, uma festa, com aproximadamente 300 pessoas, na linha Sertãozinho, interior do município de Lindóia do Sul.

No local, havia inúmeros veículos com som alto, podendo-se ouvi-los, segundo o relato da PM, há aproximadamente três quilômetros do local devido ao volume e potência dos aparelhos.

Diante das circunstâncias foi conversado com proprietário para entender a organização do evento que ali estava ocorrendo. O mesmo informou que ocorreria uma festa de aniversário para um pequeno grupo de pessoas, mas que o número superou muito ao público previsto.

Além da Perturbação do trabalho ou sossego alheios, o local também não cumpria diversos itens do decreto estadual que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da Covid-19. Entre os diversos itens não observados na condução das atividades  a PM constatou:

– Afastamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, não estava sendo respeitado!

– As pessoas acessavam o ambiente livremente sem o uso de mascaras;

– As superfícies como mesas e cadeiras não eram higienizadas;

– Haviam filas enormes sem distanciamento mínimo, causando imensa aglomeração;

– Não havia álcool em gel 70%;

– Havia jogos no local.

A PM informou ainda que, além da festa, alguns frequentadores do local estavam aparentemente promovendo uma “competição informal” de som automotivo, e diante da postura não colaborativa de alguns presentes e, ainda no intuito de preservar o mínimo direito ao descanso e tranquilidade dos demais moradores daquela comunidade foi interrompida a festividade.

“Foram lavrados os devidos procedimentos policiais e tanto o organizador como os demais frequentadores que estavam promovendo a disputa sonora terão que prestar esclarecimentos às autoridades por estarem perturbando o sossego dos moradores locais, tal como por estarem  Infringindo determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, no caso a Covid-19”, relatou a Polícia Militar.

“É importante ressaltar a toda comunidade que ainda estamos passando por uma Pandemia Global, com algumas restrições quanto ao convívio social e, condutas como essa colocam em risco toda comunidade. No local foram constatadas pessoas de diversas cidades da região o que poderia certamente servir de propulsor para propagação da doença não só na comunidade local, mas também em outras cidades adjacentes”, finalizou a nota da PM.

 

Veja Também
Comentários
Loading...