Notícias de Caçador e Região

Festa com 400 pessoas é flagrada pela PM em SC

Na noite de sábado, dia 19, a Polícia Militar de Araranguá encerrou uma festa com aproximadamente 400 pessoas, em uma casa noturna localizada no Balneário Morro dos Conventos.

Conforme a PM, denúncias davam conta de que havia aglomeração no local, onde os participantes estavam infringindo determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Diante dos fatos, duas guarnições se deslocaram até o local, verificando já na entrada do estabelecimento, aglomeração de pessoas na portaria sem manter o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde e sem uso de máscaras de proteção individual.

Ainda conforme a PM, os militares verificaram aproximadamente 400 pessoas sem distanciamento entre elas e sem utilização de máscaras, solicitando apoio de outras guarnições para realizarem o encerramento da festa.

Com o apoio das demais guarnições, a festa foi encerrada e os participantes foram dispersados. A polícia conversou com o responsável pelo estabelecimento e pela festa, sendo ele orientado sobre os procedimentos cabíveis, bem como sobre a interdição do local, tendo em vista o flagrante do descumprimento das recomendações para funcionamento, tais como distanciamento entre as pessoas, utilização de máscaras, limitação de pessoas por metro quadrado do ambiente.  Após ele se comprometer em comparecer em audiência pública em data a ser definida pelo JECRIM (Juizado Especial Criminal), foi liberado no local.

Proprietário se manifesta

Na tarde deste domingo, dia 20, o Portal Agora procurou o proprietário da casa noturna que informou que na noite de sábado, havia no interior do estabelecimento 143 pessoas, capacidade máxima comportadas pelo ambiente. Segundo ele, por volta das 15h08min de hoje (20) o local foi vistoriado pela PM que constatou que o ambiente está em conformidade com o decreto vigente.

Veja Também

Comentários estão fechados.