Notícias de Caçador e Região

Fesporte adia escolha da sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina 2013

O Conselho Estadual de Esporte (Ced) se reuniu nesta terça-feira, 5, para discutir a escolha da sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2013, após a desistência de Joinville, mas o encontro terminou sem uma definição. Até o momento, apenas Caçador enviou documentação à Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) oficializando sua candidatura. Os outros candidatos são os municípios de Blumenau e Jaraguá da Sul. A Fesporte ainda aguarda oficio das outras cidades para definir quem irá sediar os Jasc 2013.

O artigo 61 dos Jogos Abertos de Santa Catarina determina que, em caso de desistência oficial do município sede, cabe a Fesporte indicar a nova sede dos Jasc após consulta ao Conselho Estadual de Esporte, a qual será homologada pelo secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e pelo Governador do Estado. “Estamos aguardando oficio dos municípios, e com base em uma análise técnica escolheremos a sede dos Jasc”, explicou Plínio Bueno Neto, presidente interino da Fesporte.

Na reunião do Conselho, representantes de Blumenau apresentaram um vídeo mostrando a infraestrutura esportiva do município que poderá ser usada nos Jasc e se colocaram à disposição para realizar o evento. As competições estão programadas para o período entre 20 a 30 de novembro. Os Jogos Abertos de Santa Catarina são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional e das prefeituras.

 

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.