Notícias de Caçador e Região

Feriadão começa com temporais e trovoadas em SC

O início do feriado do dia da Nossa Senhora Aparecida começa com forte chuva e trovoadas desde o início da noite desta sexta-feira (8) em Santa Catarina.

Por volta das 18h, uma chuva intensa, raios e trovões dominavam o céu da região da Grande Florianópolis.

De acordo com o meteorologista da Defesa Civil de Blumenau, Allef Matos, existe a possibilidade de pancadas isoladas de chuva e trovoadas, principalmente para o Sul do município.

Ainda conforme o aviso meteorológico, a área de instabilidade ocorre por conta de uma área alongada de baixa pressão. O alerta se mantém até próximo das 21h desta sexta-feira (8).

No entanto, o município de Brusque, no Vale do Itajaí, já registrava a forte chuva por volta das 19h30.

Para a região do Oeste catarinense, o meteorologista Piter Scheuer afirmou que, próximo das 19h30, era possível escutar trovões nas regiões próximas de Chapecó. No entanto, apesar da possibilidade de chuva, a expectativa é que não seja o suficiente para registrar estragos.

A Defesa Civil de Santa Catarina foi procurada no início da noite desta sexta-feira (8), mas informou que o órgão não foi notificado sobre estragos causados pela chuva.

Como fica para o restante do feriadão em SC

De acordo com a Defesa Civil estadual, quatro regiões estão em observação para o risco de ocorrências por conta dos temporais e chuva volumosa neste sábado (8).

Além disso, não está descartada a possibilidade de rajadas de vento e queda de granizo. Isso ocorre por conta de uma área de baixa pressão que se associa ao fluxo e umidade vindo da Amazônia.

O órgão emitiu alerta informando que todo o Oeste de SC, Planalto Norte e partes da Serra e do Vale do Itajaí estão em observação para as ocorrências associadas aos fenômenos, como alagamento e inundações. O alerta compreende todo o período entre às 12h desta sexta e sábado.

Veja Também

Comentários estão fechados.